sexta-feira, 11 de abril de 2008

Bom dia Mãe!


Bom dia Flor do dia, minha Mãe, minha riqueza, meu bem mais precioso... não há no mundo Mulher igual a ti, Mãe...
Forte, corajosa, valente, meiga, companheira, atenciosa, amorosa... tanta coisa posso dizer sobre ti, minha Deusa...
Desde que nasci, SEMPRE estiveste aqui do meu lado, nunca, nada nem ninguém foi mais forte do que o teu amor por mim...
Deste-me amor, protecção, abraços, beijos, colinho...
Foste Mãe, Pai, Amiga e Mulher... e continuas a ser...
Mãe és uma Mulher incrivel, sabias.... Quando for grande quero ser como tu...
Também quero ser forte como tu...
Também quero ser corajosa como tu...
Também quero ser valente como tu....

Mãe ensinas-me a Amar, como tu amas?
Mãe ensinas-me a perdoar, como tu perdoas?
Mãe ensinas-me a ser Mulher, como tu és?
Mãe ensinas-me a ser Amiga, como tu és?
Mãe ensinas-me a ser Mãe?

Tenho tanto orgulho em ti, minha querida Mãe...

Quantas noites ficaste sem dormir, Mãe, para tomares conta de mim quando eu estava com febre...
Quantas noites passaste comigo no hospital...
Quantas noites passaste ao meu lado porque eu tinha medo d dormir sozinha,
Quantas vezes ficaste em casa para cuidar de mim,
Quantas vezes abdicaste de coisas tuas para ficares comigo,
Quantas vezes me ensinaste o que eu não sabia,
Sempre estiveste presente nas minhas festas da Escolas, final de Ano, de Natal, Teatros, etc... Sempre fizeste e sozinha, as minhas 10.º Festas de Aniverário,
Sempre conversaste comigo sobre tudo,
Sempre me deste a mão,
Sempre sorriste comigo,
Sempre me enxugaste as lágrimas,
Sempre me deste colo quando eu precisei,
Sempre brincaste comigo,
nunca faltaste em momento nenhum da minha vida... quantas vezes te zangaste comigo para chamar-me à razão... eu chorava e não entendia, mas hoje, e só com apenas 10 anos já percebo, que quando tu te zangas comigo é para meu bem, é para eu aprender, é para eu compreender, é para me educar e é para eu crescer... tudo porque, eu sou o teu SOL a tua VIDA a FLOR mais colorida... eu sei!
Eu sei que já tiveste tempos dificeis, Mãe... mas também sei que nunca baixaste os braços, nunca desististe e sempre acreditaste que conseguias e conseguiste sempre... que orgulho!
Hoje compreendo tanta coisa,
Hoje sei tanta coisa, Mãe... e tudo o que eu sei, veio fortalecer ainda mais a nossa união... não fortaleceu mais o meu amor porque isso, não é possivel, sempre te AMEI com todas as forças que existem para AMAR, minha rica Mãe... Nós duas somos as pessoas mais importantes da minha vida, Mãe... e para SEMPRE!

Peço a Deus que te proteja sempre, que ilumine o teu caminho..
Peço a Deus que te ampare, que te liberte...
Peço a Deus que te dê paz, saude, amor e muita alegria...
Peço a Deus que nos dê tempo... tempo para continuarmos a Amar, a Viver, a Brincar, a Partilhar, a Sonhar... sempre juntas!
Peço a Deus que me ilumine... para que eu te dê muitas alegrias, muitos mimos e abraços...
Peço a Deus que me ajude a ser a melhor filha para a melhor Mãe do Mundo ...

Mãe, ontem, hoje e amanhã para sempre no meu coração... o meu muito obrigada por seres a Mãe, Mulher e Amiga que és! AMO-TE MÃE!

Adriana

(Texto escrito pela Nana e com o "toque" final da minha Mãe)

Sem comentários: