quinta-feira, 29 de maio de 2008

"O encontro com o menino estranho"


Um dia eu andava a passear no parque e distraída nos meus pensamentos, fui contra um menino. Pedi-lhe deculpa, ele sorriu e apresentou-se como Pedro Alecrim e eu disse-lhe o meu nome. Fomos dar um passeio pelo parque e conversando sobre a vida um do outro. Ele contou-me várias coisas sobre ele e eu, contei-lhe que ia ter um mano. O Pedro contou-me uma história muito bonita, aquele menino parecia que adivinhava as coisas porque a história que ele me contou, era do tipo que eu mais gostava e mais puxava pelo meu lado fraco (que me fazem chorar).
Até que ele me perguntou:
- Os teus pais moram juntos?
E eu respondi:
- Não...
Pensei que seria por curiosidade as suas perguntas mas, depois comecei a perceber que se passava alguma coisa, não quis estar a perguntar o que era, para não mexer em alguma ferida do passado mas, curiosidade era o que não me faltava naquele momento. Sobre aquele menino eu não sabia quase nada mas, tinha quase a certeza de duas coisas, que aquele menino era muito especial e, que também tinha algum segredo acerca dos seus pais. A minha cabeça, o meu corpo e até as minhas veias tinham curiosidade em saber o motivo de tantas perguntas sobre os meus pais, ainda me consegui calar bem caladinha mas, não aguentei muito tempo e perguntei:
- Porque tantas perguntas sobre os meus pais? Aconteceu alguma coisa com os teus pais ou é só curiosidade? Podes confiar em mim!
Ele contou-me que o seu pai, depois de separar-se da sua mãe tinha falecido. Nesse momento pensei no quanto me arrependi de ter perguntado:
- Coitado, mais valia teres ficado calada, mas que boca faladora que tu tens, Adriana! - pensei eu.
Meia hora mais tarde, a minha mãe telefona-me preocupada porque eu estava a demorar muito tempo. Tive que me despedir do menino e ir embora mas, algo me dizia que o voltaria a ver...
No dia a seguir, falei do menino e da sua história, à minha mãe que me disse que era uma história triste mas, que tudo não tinha passado de um sonho, porque eu tinha estado o dia anterior sempre com ela.
Logo me apercebi que realmente tinha sido um sonho mas, eu não vou desistir de encontrar o Pedro Alecrim outra vez nos meus sonhos.
FIM
Texto criado por Adriana para trabalho de Língua Portuguesa - Tema Livre

Sem comentários: