sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Para a minha filha...

"Eu não posso acabar com todos os teus problemas, dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir-te e juntas podemos procurar soluções.
Eu não posso apagar as mágoas e as dores do teu passado nem posso decidir qual será o teu futuro, mas no presente eu posso estar contigo se precisares de mim.
Eu não posso impedir que leves tombos, mas posso oferecer minha mão para te agarrar e levantares-te. As tuas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem,
mas os teus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens.
Não é de minha alçada (competência) tomar decisões por ti, nem posso julgar as decisões que tomas, mas eu posso apoiar, encorajar e ajudar-te se me pedires.
Eu não posso traçar ou impor-te limites, mas posso apontar-te caminhos alternativos, procurar contigo medidas de crescimento, formas de te encontrares, meios de seres tu mesma sem medo da rejeição.
Eu não posso salvar o teu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar contigo e ajudar-te a juntar os pedaços…"

Eu não posso viver a tua vida, por ti, mas posso e, vou dar-te a minha mão e caminhar Lado a lado contigo SEMPRE, para que juntas possamos triunfar com dignidade e transparência.
Eu só posso amar-te e ser a tua melhor amiga :)

1 comentário:

João JR disse...

Olá Sandra:))))
Obrigada minha querida pelas tuas palavras sempre carinhosas e parece até que sentes.Adorei ler te
O tempo quando é escasso limita-nos para visitar os amigos.. mas tb nos dá muita alegria quando os visitamos com muita muita saudade..!!!
...e.. mamã...este poema é lindo, é real!um dia tb o postei porque diz tudo..e toca no mais fundo de nós!
somos mulheres, sensiveis, mães, filhas, e nem sempré é fácil criar..mas é tão gratificante, porque se aprende e se ensina ao mesmo tempo:)))e quem disse que crescer não dói?...Mas tb nos faz melhores seres humanos, mais felizes e completas.E mt orgulhosas, certo???
Só entende quem vive a peça da qual faz parte o bailado das nossas filhas...e cabe a nós, sermos sempre - brilho - para que vençam:) E juntas vencemos mais e melhor!
Beijinho grande em ti, e na tua mais que tudo!!