terça-feira, 23 de setembro de 2008

AS minhas férias 2008

Olá!! Há muito tempo que não escrevo no Blog porque o tempo tem sido muito curto... estas férias pouco tempo passei em minha casa! Este ano, eu e a minha Mãe não saimos de cá porque a minha Mãe esteve a trabalhar o Verão todo, mesmo durante as férias do emprego dela, esteve a trabalhar no Bar do meu tio. Fiquei um bocadinho triste pois tinhamos pensado ir a Espanha passar uma semana com a minha tia Toninha e tenho muitas saudades dela e da Mónica. Este Verão só fiz 3 horas de praia com a minha Mãe e 1 dia de piscina, foi muito bom mas muito pouco. Eu ainda tive a sorte de ir os últimos 15 dias de Julho para a Colónia com 4 coleguinhas meus mas a minha Mãe diz que não se lembra de um verão como este... sem férias... sem praia... e ela bem que merece!!!!!!!!!! Mas já andamos as duas a tratar das nossas férias do ano que vem hehehe e vão ser altamente!!!! Bom, então as minhas férias este verão foram praticamente todas a fazer de baby-sitter :) pois é!!! Fiquei quase todos os dias a ajudar a minha avózinha a tomar conta do meu lindo priminho Tomás :) ADORO TANTO o meu primo, ele é lindo e tão reguila... está sempre a pedir tudo, sempre a dizer "Dá" e ninguém o pára, são preciso 4 olhos SEMPRE a olhar por ele... brinquei muito com ele, dei-lhe a sopa, mudei a fralda, passeamos, foi muito giro! O meu lindo Tomás para mim é como um irmão, gosto dele como meu irmão! O tomás está quase a fazer 1 aninho, é dia 01 de Novembro... hehehehe LINDO!!! A minha maezona comprou-me uma piscina muito fixe e grande, já que eu não podia ir à praia pq ela estava a trabalhar... à noite ia sempre ter com ela ao bar e ficava lá a brincar com as minhas amigas no parque até a minha mãe ir para casa. Este Verão tivemos muitas festas de aniversários, entre muitas de amiguinhos meus, amigos da mãe e familiares, a do meu avô Sérgio foi muito especial :) fizemos-lhe uma festa surpresa, foi a minha mãe e o meu tio Nuno que prepararam tudo e foi lindo! O meu avô pensava que ia ser um churrasco no Parque da Fonte Lima só entre a familia mais chegada (filhos, netos, tia Carla e tia Esperança e Lenita) e afinal apareceu montes de gente, amigos e colegas de Futebol do meu avô :) foi uma enorme surpresa para ele, e durou até às tantas da manhã hehe eu e o meu primo André tb fizemos uma surpresa linda ao nosso avô, mandámos fazer um bolo enorme com um jogador de futebol e careca hehe, porque o meu avô ainda joga à bola com 60 anos :) e fizemos um filme da vida dele, desde solteiro até aos dias de hoje, com muitos momentos da vida dele, desde o namoro com a minha avó, o casamento dele e de todas as irmãs e irmãos dele, o nascimento dos filhos(mãe e tio), o crescimento deles, infancia, adolecesncia, juventude... e mais tarde o nascimento dos 3 netos hehe o meu avô AMOU a surpresa, ficou bastante emocionado :) passamos o filme no bar do meu tio no ecran gigante e toda a gente do aniversário viu e adorou :) as musicas foi a minha mãe que ajudou a escolher, eram todas da epoca do meu avô os ABBA e Boney M. (que a minha mãe tb adora)...
Bom, continuando com as minhas férias... Um dia, eu, o meu primo André e os meus avós fomos passear o dia todo, eles quiseram fazer-nos uma surpresa e nós adoramos! Os nossos avós levaram-nos a conhecer os lugares onde eles viveram muitos anos. Levaram-nos ao sitio onde se conheceram e comecaram a namorar em Carcavelos.
Esta foto foi o meu primo que apanhou-me distraída qdo andavamos a passear no parque em "Cascais"
Fomos conhecer a Igreja onde casaram também em Carcavelos e o apartamento onde viveram e onde nasceu o meu tio Nuno. Também fomos conhecer o sitio onde o meu avô tinha o café dele... almoçamos à beira-mar, fomos à "Boca do Inferno" onde uma abelha me picou, doeu bastante e ainda andei com a mão inchada 2 ou 3 dias.
Esta foto ao lado é na "Boca do Inferno"
Bom, adorei este dia, os meus avós viveram numa zona muito bonita perto de Cascais, Carcavelos, Queijas, Caxias, Paço de Arcos... mas isto foi antes da minha mãe nascer, quando a minha avó ficou grávida da mãe compraram uma casa maior e foram viver para Loures. Outro dia fomos fazer um piquenique, a minha mãe tirou 1 dia de férias e fomos almoçar ao Pinhal (Eu, Mãe, avó, avô, tia Carla, André e o Tomás), o meu tio não pôde ir porque tem o Bar. À tarde eu, a mãe e o André andamos a rebolar nas Dunas, foi só rir!!!!
Aqui estou eu e a Mãe a "Rebolar"
Nesta sou eu, a mãe e o André "Guerra nas Dunas"
Bom entretanto, eu ponho mais fotos das férias.. beijinhos
Adriana

Sem comentários: