sexta-feira, 18 de julho de 2008

Colónia de Férias - "Tá a Mexer"

Olá a todos!!
Agora quase não tenho tempo para vir ao meu Blog escrever pois ando muito ocupada :)
A minha Mãe inscreveu-me na Colónia do "Tá a Mexer" 2 semanas ( 14 a 25 de Julho 2008) e está a ser super divertido.
Já costume ir para lá, com este já é o 3.º ano. Também costumam sempre ir alguns coleguinhas da minha turma e ficamos sempre juntos porque as nossas Mães combinam as mesmas semanas para ficarmos juntos :) Sou eu, a Daniela,o Igor, a Carolina Miguel, a Catarina Miguel e a Inês. Mas este ano, a minha nova amiga Diana também foi connosco. A Diana vive cá à pouco tempo, ela vivia e estudava em Lisboa e este ano já vai andar na escola de cá. Gosto muito da Diana e estou com ela quase todos os dias, porque os pais dela são amigos do meu tio Nuno e da minha Mãe. Nós estamos todos a gostar imenso da Colónia. As Monitoras e Monitor são muito simpáticos e divertidos e fazemos imensas actividades como: Ginástica, praia, piscina, Escalada e rapel, mini-Golf, Jogo da àgua, Gincanas, Atelier de Expressão Plástica, etc... também jogamos às cartas nos tempos livres e dançamos coerografias :)
Eu, a Daniela e a Carolina Miguel temos uma banda :) ensaiamos 2 vezes por semana e o nosso primeiro Show vai ser já em Agosto!!! Agora andamos a ensaiar também com a Diana porque vamos fazer um espectáculo no dia do 60.º Aniversário do meu querido avô :) é uma das minhas surpresas para ele. A Festinha de Aniversário do meu avô Sérgio vai ser no dia 17 de Agosto no parque da Fonte Lima e vai ser uma Festa surpresa com muitas surpresas pra ele :) o meu avô Sérgio merece, ADORO o meu avô, é um grande Homem e um grande Herói e eu tenho o maior orgulho em ser neta dele. Aliás eu tenho o maior orgulho na minha familia Cunha :) AMO TODOS!! Bom, mas chega de lamechices (como a minha mãe diz) hehehe isto para vos contar que este Verão vai ser só Festa e Divertimento :))
Entretanto, vou escrevendo conforme a minha disponibilidade lolollll férias são férias !!!!
Beijinhos a todos :)
Adriana

quarta-feira, 2 de julho de 2008

"Dormindo com os tubarões"

Olá!

Como não tinha contado a minha noite no Oceanário aqui fica o texto que escrevi no Blog da minha escola:

"No sabado passado, dia 12 Janeiro, eu e 7 colegas da minha turma fomos dormir ao Oceanário. Foi muito divertido dormir com os Tubarões :) montámos o "acampamento" mesmo em frente ao maior aquário. Cada um levou um saco de cama e dormimos todos juntos no chão. Eu fiquei no meio da Daniela que é a minha melhor amiga e, do Igor. Passámos a noite inteira a falar e alguns (incluindo eu) combinámos que íamos tentar fazer directa. Ao fim de meia hora já o Carlos ressonava, a Viviana deitada nas pernas da Carolina Miguel, eu com a cabeça virada para o igor e os pés em cima da Daniela e, ela toda encolhida :) o Igor todo destapado, a Carolina Miguel toda esticada e a Lara mal chegou ao saco de cama foi a primeira a adormecer, ainda estavámos nós a comer o Snack "Dentada de Tubarão" e já a Lara estava cheia de sono :) Fizemos muitas actividades e aprendemos imenso sobre os peixes e Tubarões. Fizemos uma visita ao Oceanário, todos nós já conheciamos mas, aprendemos muitas coisas que ainda não sabiamos. A hora de recolher para dormir foi à meia-noite, apesar de estarmos quase a noite toda acordados.
De manhã acordámos às 07.45 horas ALVORADA - 07h45?!? Está tudo doido?!?! Bom dia Senhor Tubarão! Tomámos o pequeno almoço, fizemos mais umas actividades e entretanto chegou a hora da despedida. Até à próxima!!!
Na ida para lá (Oceanário) fomos todos juntos na carrinha da Junta de Freguesia com a Cláudia, a minha mãe foi com a Carla Custódio no carro e atrás no outro carro iam os pais da Daniela. No regresso para casa foi a minha mãe e a Paula da Junta que nos trouxeram a todos na carrinha da Junta de Freguesia.
Adorei esta experiência. Foi uma noite diferente e uma aventura para recordar sempre. "Dormindo com os Tubarões" - foi um dos prémios que nós ganhámos num concurso, quando ainda andavamos no 1.º Ciclo e ainda temos outro, que será no Pavilhão do Conhecimento - Museu da Ciência VIva, que também será passar la a noite.
Obrigada professora Zami por nos ajudar a usufruir de esta aventura tão deliciosa :)
Beijinhos "
Adriana

Noite no Pavilhão do Conhecimento - Ciências Vivas

A chegada ao Pavilhão do Conhecimento


Bicicleta Voadora ;))

Este Sábado, dia 28 de junho eu e as minhas coleguinhas Carolina Miguel, Daniela, Lara, Mariana e Viviana fomos dormir ao Pavilhão do Conhecimento. Ficaram connosco três monitoras, a Ana, Joana e a Sara. Fizemos muitas actividades como por exemplo: montar um esqueleto, andar numa bicicleta voadora, encher num copo com água até cima e meter lá dentro 60 clips sem transbordar e escapar a um alarme por laser.
O que eu gostei mais de fazer foi andar na bicicleta voadora, para além dessas actividades também fomos ver a exposição Knojo.
Antes de irmos dormir nós jogamos um pouco de UNO com a monitora Ana que foi a que dormiu ao pé de nós dentro da CASA INACABADA, as monitoras Sara e Joana ficaram a noite inteira acordadas só se deitaram quando já era de dia e a monitora Ana também só se deitou por volta das 4 da manhã.
De manhã, a primeira a acordar foi a Lara e a Mariana, que com tanto barulho que aquelas malandras fizeram, acordamos todas. Assim que acordamos fomos brincar no parque em frente à Casa Inacabada. Com tanto barulho, acordámos a monitora Joana que era a única que ainda dormia :) mas ainda era muito cedo, pois ainda nem eram 09.00 da manhã.
Depois vestimo-nos e fomos tomar o pequeno almoço. De seguida fomos andar na bicicleta voadora e a seguir ver a exposição Knojo.

Adorei esta nova experiencia e aconselho a todos. O Pavilhão do Conhecimento é muito giro e vale bem a pena conhecer. Super divertido!!!!
Beijinhos da Nana

P.S.(mais tarde coloco fotos)