quinta-feira, 29 de maio de 2008

"O encontro com o menino estranho"


Um dia eu andava a passear no parque e distraída nos meus pensamentos, fui contra um menino. Pedi-lhe deculpa, ele sorriu e apresentou-se como Pedro Alecrim e eu disse-lhe o meu nome. Fomos dar um passeio pelo parque e conversando sobre a vida um do outro. Ele contou-me várias coisas sobre ele e eu, contei-lhe que ia ter um mano. O Pedro contou-me uma história muito bonita, aquele menino parecia que adivinhava as coisas porque a história que ele me contou, era do tipo que eu mais gostava e mais puxava pelo meu lado fraco (que me fazem chorar).
Até que ele me perguntou:
- Os teus pais moram juntos?
E eu respondi:
- Não...
Pensei que seria por curiosidade as suas perguntas mas, depois comecei a perceber que se passava alguma coisa, não quis estar a perguntar o que era, para não mexer em alguma ferida do passado mas, curiosidade era o que não me faltava naquele momento. Sobre aquele menino eu não sabia quase nada mas, tinha quase a certeza de duas coisas, que aquele menino era muito especial e, que também tinha algum segredo acerca dos seus pais. A minha cabeça, o meu corpo e até as minhas veias tinham curiosidade em saber o motivo de tantas perguntas sobre os meus pais, ainda me consegui calar bem caladinha mas, não aguentei muito tempo e perguntei:
- Porque tantas perguntas sobre os meus pais? Aconteceu alguma coisa com os teus pais ou é só curiosidade? Podes confiar em mim!
Ele contou-me que o seu pai, depois de separar-se da sua mãe tinha falecido. Nesse momento pensei no quanto me arrependi de ter perguntado:
- Coitado, mais valia teres ficado calada, mas que boca faladora que tu tens, Adriana! - pensei eu.
Meia hora mais tarde, a minha mãe telefona-me preocupada porque eu estava a demorar muito tempo. Tive que me despedir do menino e ir embora mas, algo me dizia que o voltaria a ver...
No dia a seguir, falei do menino e da sua história, à minha mãe que me disse que era uma história triste mas, que tudo não tinha passado de um sonho, porque eu tinha estado o dia anterior sempre com ela.
Logo me apercebi que realmente tinha sido um sonho mas, eu não vou desistir de encontrar o Pedro Alecrim outra vez nos meus sonhos.
FIM
Texto criado por Adriana para trabalho de Língua Portuguesa - Tema Livre

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Mensagem da minha Princesa

" Se por vezes o que digo não é o que sinto, tu Mãe, sabes sempre.
Se estou triste e pergunto-me o que hei-de fazer, tu Mãe, sabes que estou triste e animas-me.
Se eu sorrio apenas uma vez e pergunto-me porque só uma vez, tu Mãe, apareces e aí a resposta é por tu não estares lá pois contigo eu sorrio de te amar tanto. Pois mãe... Mãe?? Sim MÃE, tu, sol da minha vida a flor do meu jardim. Amo-te mais do que ninguém !!!!!!!!!! Um dia feliz muitos beijos e amanha aproveita bem o teu dia!!!! "


Tudo o que fica atrás de nós e tudo o que se estende à nossa frente são INSIGNIFICÂNCIAS comparando com o que existe dentro de nós!!
Sou tão feliz por ter uma filha assim... tão especial! Esta miuda é de facto muito especial... Obrigada!

Um beijinho da Mãe

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Obrigada, Princesa!!!

Oh meu amor, obrigada pelo teu desejo de sorte... não fiques ansiosa nem te preocupes, tá? Deus está do lado dos justos e da verdade, por isso nada temos a temer... além disso meu amor, por ti, eu vou conseguir!!! Sim, pq é somente e apenas por ti que eu luto e continuarei a lutar SEMPRE... pelo teu bem estar, pela tua felicidade, conforto, educação, alegria... fica calma meu amor, está tudo bem... e eu só fico bem sabendo que tu tb estás :) Concentra-te na tua escolinha, nos estudos... o resto estou cá eu, que já sou bem crescidinha hehe para resolver!!

Aqui fica um texto para nós duas:

Confia em ti,
Naquilo que és,
Naquilo que pensas,
Naquilo que sentes,
Naquilo que precisas,
Acredita no teu valor,
Valoriza o teu EU!
Anima-te apesar das perdas, das quedas, dos insucessos, dos momentos menos bons, porque TU serás sempre TU, e eu gostarei sempre de TI. Acredita sempre mas hoje acima de tudo ACREDITA NA MÃE... porque por ti, eu vou conseguir!!!

Eu SEI e ACREDITO que o TEU DESEJO DE SORTE vai resultar, eu SEI filha... sabes pq? Porque o teu desejo é PURO, é inocente e transparente... e tu sabes que a única coisa pq a Mãe luta chama-se ADRIANA!
Obrigada filha!!
Amo-te filha querida, beijinho bom no teu coração :)

Mãe Sandra

domingo, 11 de maio de 2008

Desejo de sorte

A ti Mãe, desejo muita sorte para amanha, sei que consegues porque és única , forte, corajosa, linda e carinhosa... és o meu sol e eu, a tua flor!
Iluminas-me todos os dias mas amanha sou eu, a tua flor, que vou iluminar e dar uma luz, ainda mais brilhante aos teus raios maravilhosos.
Eu, a tua flor, vou andar o dia inteiro ansiosa por chegar ao meu jardim (a casa) e ouvir: - Adriana , o teu desejo de sorte, resultou!! Os meus raios estão mais brilhantes (o meu sorriso está mais alegre).
E aí, as minhas pétalas abrem cada vez mais e cresco de alegria.

Boa sorte mãe!!!!!! Por mim, tu vais conseguir! ADORO-TE!!!
Beijinhos

Adriana

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Confia... e voa!

Tanta beleza 
existe dentro de ti, filha!      
A tuα coragem, os teus sonhos,      
 o teu amor que brilha,       
e a tua constante garra ..    
És tu quem dá cor a tudo o que vês..  
 Flui de ti o mais belo da vida...          
“α própriα vidα!“       
Voa em teus pensamentos  
 como um pássaro voa a liberdade .. 
       a liberdade de sonhar!    
Olha para tudo no mundo com confiança,      
Com fé no hoje, no amanhã.       
Confia nos teus tesouros
 Porque sãσ Divinos.      
Tudo é lindo no mundo de fora   
  Quando olhamos com os olhos da alma,
 Confia... liberta as tuas qualidades, solta-te...        
voa bem alto e verás...        
do que és capaz!

Confia em ti, confia na vida, confia na força Divina... agarra-te a essa força e voa bem alto na vida maravilhosa que é TUA!!

Um beijo da Mãe Sandra

domingo, 4 de maio de 2008

Dia da Mãe

Obrigada filhota linda....

Não há melhor presente na vida do que o teu sorriso e a tua alegria ...
Não há melhor presente do que todos os que me dás... AMEI o ramo de flores, os beijinhos, os teus abraços.. as tuas palavras... amei passar este dia inteirinho só contigo, cada minuto contigo é delicioso... mesmo que seja a estudar como foi o caso de hoje hehehe é maravilhoso poder acompanhar-te e ajudar-te em todos os momentos da tua vida e tu sabes que eu estou SEMPRE aqui mesmo ao teu lado para tudo :)
Beijinho bom no teu coração ... LOVE YOU :))

Com amor

Mãe Sandra

Feliz Dia da Mãe


Mãe és linda
És o meu sol
O meu açucar
O meu girassol...

Mãe quando preciso de ti
Estás sempre presente
E sempre soubeste
Que estás em minha mente.

Sempre me ouviste
Sempre me compreendeste
Sempre me amparaste para eu nao cair
Sempre me viste crescer
Sempre me acompanhaste

E agora te digo
Amo-te
Adoro-te
Feliz dia da mãe

Com amor

Adriana